França suspende todas as restrições de entrada

França

Entenda tudo sobre o novo momento da França, que retirou todas as restrições de entrada, tornando o país muito mais acessível novamente.

O fim das restrições na França

França suspende todas as restrições nas fronteiras. Foto: Reprodução
França suspende todas as restrições nas fronteiras. Foto: Reprodução

A princípio, o governo da França suspendeu todas as restrições sanitárias contra a Covid-19 nas fronteiras – medida que ajuda muito os turistas. Nesse sentido, era um dos seis países da Europa que ainda contavam com exigências na chegada – junto com Espanha, Holanda, Malta, Rússia e Ucrânia.

Com a mudança, o viajante não precisará mais apresentar o comprovante de vacina ou teste negativo para a Covid-19 para entrar no país. A saber, a decisão, anunciada nesta semana, pelo Ministério do Interior, tem relação direta com o fim do estado de emergência pela pandemia que abrangia todo o país.

Apesar do uso de máscara não ser mais obrigatório, as autoridades recomendam o uso do item de proteção – principalmente em locais públicos, fechados ou com certa quantidade de aglomeração de pessoas. Por fim, caso surjam novas e perigosas variantes do novo coronavírus, o governo francês informou que poderá retomar medidas sanitárias para prevenir o avanço de transmissão da doença.

Todas as alterações valem, igualmente, para os departamentos e territórios ultramarinos da França, de acordo com a Embaixada da França no Brasil.

O governo reforça, portanto, que o fim das exigências vale apenas para o território francês. Ou seja, se o destino final da sua viagem não for a França, verifique as regras do país neste site.

Por fim, para outras informações oficiais sobre a Covid-19 na França, acesse a página do governo e fique por dentro de tudo.

 

Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Ilha de Páscoa reabre para turistas após dois anos

Crédito: MelhoresDestinos