Tudo que você precisa saber sobre a reabertura da Ilha de Páscoa, no Chile, para turistas após dois anos sem receber visitas.
A reabertura da Ilha de Páscoa
A princípio, após mais de dois anos de espera, os turistas finalmente podem voltar a visitar a Ilha de Páscoa, segundo o governo do Chile. A informação, divulgada nesta semana, animou muito os viajantes.
Nesse sentido, a ilha Rapa Nui – considerada uma das mais isoladas do mundo – ficou fechada para o turismo nacional e internacional por conta da pandemia da Covid-19. A reabertura, no entanto, conta com diversos protocolos, especialmente na área da saúde, para que a reabertura seja segura. Confira abaixo os requisitos:
- Preencher o formulário de inscrição online – clique aqui;
- PCR negativo que não deve exceder 24 horas antes do embarque;
- Bilhete de ida e volta (estadia na ilha, como turista, deve ter prazo máximo de 30 dias);
- Bilhete de identidade e/ou passaporte;
- Ter reserva em alojamento turístico registrado na Secretaria Nacional de Turismo – clique aqui – ou uma carta convite escrita por um residente.
Os voos
A saber, o destino, antes da pandemia, recebia cerca de 160 mil turistas por ano. Segundo a AFP, a abertura planejada acontece de forma gradual, com dois voos por semana, às quintas-feiras e aos sábados. Desse modo, a ampliação de um voo para setembro, provavelmente na segunda-feira, estará sendo avaliada.
Portanto, a maioria das vendas das passagens aéreas corresponde aos passageiros que deixaram o passeio pendente no período de encerramento de turismo na ilha.
Rastreamento de viajantes
Conforme as regras, todos os visitantes estarão sujeitos a um protocolo de monitoramento – por telefone ou pessoalmente – que será realizado até 7 dias após a chegada. Além disso, os turistas podem ser selecionados aleatoriamente pelas equipes de saúde entre o primeiro e o quinto dia de chegada na ilha para realizarem um teste de Covid-19.
Por outro lado, caso o escolhido não concorde em fazer o teste ou obtenha o resultado positivo, deve iniciar a quarentena pelos 7 dias seguintes no local indicado pela Autoridade de Saúde.
Por fim, para mais detalhes sobre os protocolos de segurança, clique aqui e veja no site do governo chileno.
Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Catedral de Notre-Dame deve reabrir em 2024
Crédito: MelhoresDestinos