Tudo que você precisa saber sobre as locações incríveis da série House of The Dragon – aqui na JPM Viagens!
As locações de House of The Dragon
A princípio, a série House of The Dragon faz parte do universo já conhecido de Game of Thrones, que conta com drama e fantasia medieval norte-americana. Nesse sentido, além do roteiro e das atuações, as paisagens são um show à parte na série. Dessa forma, neste post, trouxemos cinco das melhores locações do famoso seriado. Veja abaixo:
Monsanto, Portugal
De antemão, temos Monsanto, um pequeno vilarejo em Portugal, que fica a cerca de 280 quilômetros de Lisboa. Nesse sentido, a aldeia viu seu cotidiano mudar quando helicópteros, paraquedistas e diversos equipamentos de filmagem chegaram no local. A saber, o lugar não possui nem mil habitantes, com diversos sendo usados como figurantes da série. Desse modo, pode ser visto na série uma fortaleza que existe no local.
Cáceres, Espanha
A cerca de duas horas de Monsanto, mas em território espanhol, Cáceres já havia aparecido na sétima temporada de Game of Thrones como a capital fictícia dos Sete Reinos, Porto Real. A saber, o local, que fica a 300 quilômetros de Madri, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nesse sentido, a cidade reúne construções de pedra no estilo romano, renascentista e gótico.
Trujillo, Espanha
Trujillo, que fica a cerca de 42 quilômetros de Cáceres, é uma localização da sétima temporada de Game of Thrones que voltou a ser utilizada em House of The Dragon. Nesse sentido, assim como Cáceres, também dá vida à Porto Real – principalmente por conta da presença de um castelo mouro do século 9.
Granada, Espanha
Por outro lado, temos Granada, local utilizado pela primeira vez para o universo da série. Nesse sentido, as gravações foram feitas no interior do Castillo de La Calahorra, construído entre 1509 e 1512, no melhor estilo renascentista. Entretanto, ainda não se sabe qual parte da trama ele irá se encaixar.
Lloret de Mar, Espanha
Por fim, temos a cidade litorânea de Lloret de Mar, que fica a 75km de Barcelona. A saber, os Jardins de Santa Clotilde foram totalmente fechados para as gravações, com uma vista incrível para o mar e com paisagismo no estilo renascentista italiano.
Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Búzios prevê 300 mil cruzeiristas na temporada
Crédito: Viagem e Turismo