Tudo que você precisa saber sobre a Tailândia e a eliminação de restrições para a entrada de turistas estrangeiros no país.
Tailândia elimina restrições para entrada de turistas
A Tailândia eliminou as restrições para a entrada de turistas no país. Nesse sentido, com a atualização não será mais necessário comprovar vacinação, nem possuir um resultado negativo de um teste de Covid-19. A saber, a medida entrou em vigor neste último sábado (1).
Além disso, o período de permanência na Tailândia também sofreu alterações. Desse modo, para turistas de países/territórios com direito à isenção de visto – por exemplo, o Brasil -, o prazo foi estendido de 30 para 45 dias. Para aqueles elegíveis ao Visto na Chegada (VOA), foi de 15 para 30 dias.
Novidades para entrar na Tailândia
A princípio, o anúncio marca o fim de uma das fases mais exigentes das restrições de entrada no país no últimos anos – algo que impactou significativamente no turismo. Anteriormente, viajantes precisavam preencher formulários on-line e apresentar diversos documentos adicionais em sua viagem. Outro ponto importante é que, a partir do dia 1° de outubro, os viajantes que testarem positivo para Covid-19 na Tailândia não precisarão mais se auto isolar. Precisarão, portanto, apenas utilizar máscara e praticar o distanciamento social.
Desse modo, desde o último sábado, o governo tailandês aprovou um pedido para estender as isenções de visto para viajantes para aumentar o turismo na próxima temporada de inverno. A decisão tem como objetivo ajudar a recuperação econômica do país.
Requisitos para entrada de brasileiros na Tailândia
- Passaporte com validade mínima de 6 meses;
- Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a Febre Amarela – exigido desde antes da pandemia;
- Os cidadãos brasileiros têm direito ao esquema de isenção de visto de turista por 90 dias devido a um acordo bilateral entre Tailândia e Brasil.
Fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?
Leia também: Portugal: viagem de Lisboa a Porto vai durar 1h15
Crédito: Passageiro de Primeira