Croácia adotará o euro em 2023

Croácia

Tudo que você precisa saber sobre a Croácia, que irá adotar o euro a partir de janeiro de 2023 – aqui na JPM Viagens.

Croácia adotará o euro em 2023

A partir de 1° de janeiro de 2023, a Croácia deixará de usar a kuna croata e passará a usar o euro como moeda oficial. Entretanto, o primeiro ano será, principalmente, de adaptação. Até 1° de janeiro de 2024, todos os preços de serviços e produtos serão tanto em kuna croata quanto em euro. Dessa maneira, os pagamentos em dinheiro poderão ser feitos com kunas croatas, mas o troco será em euro.

Portanto, quem tiver kunas croatas em casa e desejar trocá-las, poderá fazer isso pela cotação fixa de 1 euro = 7,53450 kunas – conversão estabelecida oficialmente. No momento, um real equivale a 1,53 kuna croata e a 0,18 euro.

A saber, a Croácia foi o último país a entrar na União Europeia, em 2013. Além disso, em 2023 o país também passará a fazer parte do Espaço Schengen, zona de livre circulação de mercadorias e pessoas. Quando a Lituânia entrou para a zona do euro, em 2015, economistas analisaram que a mudança de moeda representou uma economia nas transferências bancárias e taxas de juros mais baixas para empresas. Por outro lado, houve uma tendência de aumento nos preços para o consumidor.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Por fim, leia também: Bariloche: destino espera receber 450 mil turistas

Crédito: Viagem e Turismo