Itália: o que fazer em Roma, Milão e Florença?

Itália

Tudo que você precisa saber sobre o que fazer em algumas das principais cidades da Itália, como Roma, Milão e Florença.

O que fazer na Itália?

A Itália é um dos países mais procurados por turistas, afinal, é um local repleto de cenários incríveis, pontos turísticos inesquecíveis e uma gastronomia mais emblemáticas de todo o mundo. Portanto, é um lugar aclamado pelos amantes de viagem. Entretanto, o país – que é repleto de possibilidades – pode ser prejudicado por falta de organização ou de um roteiro à altura. Dessa maneira, separamos três destinos incríveis para você que vai visitar a Itália conseguir aproveitar tudo de bom que o país pode oferecer.

Roma

Coliseu de Roma, uma das principais atrações do mundo. Foto: Reprodução

A princípio, não poderíamos deixar de citar a capital da Itália, que oferece muita história e impressionantes construções. Em Roma, você encontra belíssimos restaurantes, ótimos museus, bom transporte e uma variedade de pontos turísticos. Ou seja, é o encontro do antigo com o atual. Portanto, certamente é um dos lugares que não pode faltar em seu roteiro.

E falando do que não pode faltar em seu roteiro, vamos falar sobre o histórico Coliseu. A saber, a arena era o local onde os gladiadores realizavam seus duelos e se tornou um dos maiores pontos turísticos do país – e do mundo. É extremamente interessante observar a construção e entender a história do local. Como a atração costuma ficar muito cheia, uma boa dica é a compra dos ingressos de forma antecipada, pela internet.

Além disso, outro passeio interessante – e interligado com o Coliseu – é o Fórum Romano, que fica em uma área próxima à arena. A saber, ali era o espaço onde aconteciam as principais atividades da vida da sociedade. Era o local de edifícios públicos e religiosos, como templos e praças, e onde aconteciam os discursos, processos e cerimônias públicas. A área está em ruínas, mas muitas construções estão conservadas e podem receber visitas internas. Certamente, não pode ficar fora do seu roteiro.

Qual a melhor época para visitar Roma?

A época ideal para visitar Roma é na primavera, entre abril e maio, quando a temperatura está na casa dos 20°C, com poucas chuvas. No entanto, para quem gosta de calor, julho e agosto – por mais que esteja mais cheio – é uma boa pedida.

Milão

Milão, a segunda maior cidade da Itália. Foto: Reprodução

Por outro lado, temos Milão, a segunda maior cidade da Itália. Assim como Roma, o local possui diversos passeios interessantes, como museus históricos, pontos turísticos e, claro, uma arquitetura inesquecível. A princípio, um dos locais mais recomendados é a Praça do Duomo, onde fica a Catedral de Milão e a Galleria Vittorio Emanuele. A saber, é o coração da cidade, com suas principais atrações e um centro comercial.

Além disso, a cidade ainda possui o Parque Sempione, o principal da cidade, localizado na área central. O local é agradável durante todo o ano, mas o seu ápice é no verão, quando acontecem diversos eventos e as pessoas usam os gramados para fazer piqueniques e mais. No parque, também temos a Torre Bianca, uma torre de aço que possui 108 metros de altura e que pode ser acessada através de elevador. Lá em cima, você tem uma vista panorâmica incrível de toda a cidade. Vale a pena!

Qual a melhor época para viajar para Milão?

A saber, uma época interessante é a “média temporada”, que acontece na primavera, entre março e junho, com um clima agradável e preços bons.

Florença

Florença, uma das cidades mais importantes da Europa. Foto: Reprodução

Por fim, Florença, uma das cidades mais belas da Itália, que respira arte e cultura. O berço do Renascentismo possui belas arquiteturas e esculturas por toda a cidade – como uma espécie de museu a céu aberto. Um dos locais mais importantes e visitados da cidade é a Galeria da Academia, foi a primeira academia de arte da Europa e, atualmente, é um museu incrível. Lá, temos acesso a diversas obras de incríveis artistas, mas a mais importante é a estátua de Davi, feita por Michelangelo. A saber, a original está dentro do museu, mas existem duas réplicas na cidade – uma na frente da Galeria da Academia e outra na Piazzale Michelangelo.

Além disso, um dos locais mais lindos da cidade é a Piazza del Duomo, a Catedral de Florença. Nesse sentido, o local concentra alguns dos monumentos mais importantes da cidade, como a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Campanário de Giotto e o Batistério de San Giovanni. Certamente, a terceira maior igreja do mundo vai te hipnotizar e te arrancar suspiros. Vale a pena colocar no roteiro!

Qual a melhor época para viajar para Florença?

Assim como as outras cidades, o mais indicado é ir na primavera, entre abril e junho, visto que o município fica florida e com diversos festivais.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Para saber mais sobre as melhores cidades da Itália e suas possibilidades incríveis, entre em contato com nosso time de especialistas e planeje sua próxima viagem!

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Férias de julho 2024: quais os melhores destinos?