Tudo que você precisa saber sobre Santiago, no Chile, como quando ir, passeios e mais sobre um dos melhores destinos da América do Sul.
Tudo sobre Santiago
Com mais de seis milhões de habitantes, Santiago é um dos destinos mais procurados da América do Sul por brasileiros – até por se parecer com o Brasil em alguns fatores. Portanto, saiba tudo sobre um dos maiores destinos do Chile e da América do Sul, com a JPM Viagens.
Qual a melhor época para ir a Santiago?
A saber, com as quatro estações bem definidas, Santiago é quente no verão e fria no inverno. As temperaturas, no período mais frio, variam entre 0°C e 13°C e entre 16°C e 35°C no verão. No inverno, portanto, não economize nos agasalhos, luvas e gorros, visto que no início da manhã e ao cair da noite a cidade é muito fria. No geral, a temporada de inverno começa no final de junho e vai até o final de setembro/início de outubro. Além disso, o período de chuvas ocorre entre maio e setembro, mas durante todo o ano o clima é seco. Ou seja, esteja sempre com água e protetor solar para evitar os efeitos da cidade.
O que fazer em Santiago?
Conhecer o centro da cidade
A princípio, um dos melhores lugares para começar é o centro, onde fica o lado histórico de Santiago. A saber, você pode reservar um dia inteiro para caminhar por essa região: visite o Palácio de la Moneda, a Plaza de Armas, entre na Catedral Metropolitana de Santiago, passeie pelo Museu Histórico Nacional, Mercado Central e vá ao Museu de Arte Pré-Colombiana para conhecer sobre a história dos povos que habitavam a América antes da chegada dos europeus.
Ir ao Sky Costanera
Por outro lado, em um dia bonito de sol, vá ao Sky Costanera, um dos mais novos pontos turísticos da cidade e que rapidamente ganhou os turistas e moradores locais. Nesse sentido, é o edifício mais alto da América Latina, com 300 metros de altura e um visual simplesmente sensacional. A saber, nos dias em que a visibilidade permite, é possível admirar Santiago praticamente inteira e a Cordilheira dos Andes. Imperdível!
Curiosidades sobre Santiago
A princípio, a cidade possui uma grande variedade de vinhos – afinal, seus vales entregam um solo perfeito para a produção. Dessa maneira, nos arredores da região você encontra vinícolas como Concha y Toro, Santa Rita e Undurraga. Além disso, o abacate é um alimento garantido em quase todas as refeições por lá – até mesmo em sanduíches de fast food. Os chilenos são apaixonados pela fruta e fazem questão de fazer as combinações com pratos salgados. Por fim, mas não menos importante: não apenas em Santiago, mas em todo o território chileno é proibido o consumo de bebidas alcoólicas na rua. Isso é lei e todos devem respeitar, caso contrário, você pode ser multado por um policial.
Viaje com a JPM
A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?
Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Leia também: O que fazer em Nova Iorque?