Tudo que você precisa saber sobre Natal, um dos melhores destinos do Brasil, e seus principais pontos turísticos – aqui na JPM Viagens.
O que fazer em Natal?
A princípio, Natal é a cidade perfeita para quem quer descansar em frente ao mar. Nesse sentido, Ponta Negra é o lugar preferido dos turistas, mas a viagem não deve se resumir a apenas essa praia. Ou seja, quem vai a Natal não pode ficar preso à cidade, visto que o litoral sul e o norte têm muito a oferecer.
Quando ir a Natal?
A saber, por ser uma cidade com muitos dias de sol, Natal é atrativa praticamente o ano todo. A cidade é sempre quente, mesmo no inverno. A temperatura média no verão é de 27°C. No inverno, 25°C. Portanto, não existe muita variação de temperatura ao decorrer do ano. Entretanto, falando em relação a chuvas, a época que mais chove é no inverno – entre março e julho, especificamente.
O que fazer em Natal?
Passeios em Natal
Ao visitar Natal, o recomendado é pelo menos um dia para fazer um passeio, visto que as possibilidades de atividades são variadas. No entanto, entre os principais passeios em Natal estão o passeio de buggy pelo litoral norte, que passa pelas Dunas de Genipabu, e o passeio aos Parrachos de Maracajaú, que são piscinas naturais formadas no período de baixa da maré. Além disso, o local ainda conta com o trajeto pelo litoral sul, em que se visita o Maior Cajueiro do Mundo, a praia de Camupirim e, por fim, a Praia da Pipa.
As principais praias de Natal
A saber, na parte central da cidade ficam as Praias da Areia Preta, Praia do Meio, Praia dos Artistas e Praia do Forte — atualmente as mais frequentadas pelo público local. A Praia do Forte, principalmente, protegida por arrecifes de corais, forma piscinas naturais na maré baixa e fica uma delícia para curtir um mar tranquilo.
Noite em Natal
Por fim, para quem quer fazer um programa leve durante a noite, sair para jantar pode ser suficiente. Nesse sentido, restaurantes como o Camarões ou NAU Frutos do Mar são uma excelente pedida para uma refeição caprichada. Por outro lado, para quem prefere algo mais animado, destacam-se na cidade o Taverna Pub – bar com decoração toda medieval e que sempre tem festas diferentes – e o Whiskritório, com shows e ambiente interno e externo. Na antiga prisão, onde hoje é um centro de artesanato, acontece o Forró com Turista. A saber, o evento acontece todas as quintas-feiras no Centro de Turismo de Natal e é a melhor opção para quem quer conhecer o ritmo nordestino.
Curiosidades sobre Natal
Uma das curiosidades sobre o Rio Grande do Norte é o fato do mar que cobre a costa potiguar ser o segundo mais salgado do mundo, perdendo apenas para o Mar Morto, no Oriente Médio. Além disso, a cidade de Natal é conhecida como a “capital mundial do buggy”. Afinal, são tantas coisas incríveis para curtir, que, para fazer tudo isso de uma forma bem diferente, passear de buggy é a melhor escolha. Por fim, é possível que você já tenha ouvido falar que os nascidos no estado do Rio Grande do Norte são chamados de potiguar. Dessa maneira, a origem do nome vem de uma tribo indígena tupi, que existia na região. Potiguar significa “comedor de camarão” na língua tupi.
Viaje com a JPM
A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?
Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Leia também: O que fazer em Nova Iorque?