Fernando de Noronha: o que fazer, quando ir e mais

Fernando de Noronha: o que fazer, quando ir e mais

Tudo que você precisa saber sobre Fernando de Noronha – um destino imperdível -, quando ir, o que fazer, curiosidades e mais.

Conheça Fernando de Noronha

A princípio, Fernando de Noronha é um paraíso brasileiro – como é conhecido. A saber, com praias para todos os gostos, todas elas de águas cristalinas, em tons azul-esverdeados, o local é imperdível. As incríveis paisagens, com mirantes naturais e formações rochosas, são de tirar o fôlego. Portanto, confira as principais atividades do local abaixo.

Quando ir a Fernando de Noronha?

A saber, o local pode ser visitado independentemente da época escolhida. No entanto, o tempo e as condições do mar variam ao longo do ano. Confira abaixo:

  • Época de chuvas: de março a julho;
  • Época de seca: de agosto a fevereiro;
  • Para curtir a noite: Réveillon e janeiro;
  • Para economizar: março a junho.

temperatura média em Noronha é de 28°C, estável ao longo do ano. Além disso, o mar, sempre limpo, está sempre na casa dos 24°C. Noronha é quente durante todo o ano, mas vale também o reforço de um agasalho para se proteger. 

O que fazer em Fernando de Noronha?

Visitar o maior número de praias

A saber, Noronha gira em torno do mar. O que é de se esperar, afinal, as águas são, cristalinas e, em um período do ano, formam piscinas cheias de peixe, perfeitas para ter contato com a vida marinha. Contudo, existem praias mais selvagens, com relevo rochoso, como a Praia do Leão e a Praia da Atalaia. Além disso, tem aquelas animadas, cheias de gente, como a Praia do Cachorro, Praia da Conceição e Praia da Cacimba do Padre. Por outro lado, caso busque sossego, vá para a Praia do Bode e Praia do Boldró. Além disso, ainda tem a incrível Praia do Sancho e a Baía dos Porcos.

Foto: Reprodução/Viaje na Viagem
Passear de barco e canoa havaiana

Outra atividade interessante é o passeio de barco em Fernando de Noronha – onde você pode ver golfinhos. A saber, os animais podem chegar bem perto da embarcação. Nesse sentido, a navegação começa na Praia do Porto e vai até o outro extremo do Mar de Dentro, onde está a ponta da Sapata. No meio do caminho, tem uma parada para banho nas águas da Praia do Sancho. Para se aproximar ainda mais dos golfinhos, é recomendado o canoa havaiana em Noronha. Um experiência sem igual!

Foto: Reprodução/Internet
Curtir a vida noturna em Noronha

Por fim, não podemos deixar de citar a vida noturna de Fernando de Noronha. A saber, o local conta com oportunidades para jantar em um restaurante legal ou curtir diversos bares. Alguns desses (inclusive os com mirantes perfeitos para curtir o pôr do sol) costumam ter programação variada ao longo da semana, com noites de samba, forró, maracatu, reggae, rock e outros estilos musicais. Vale a pena!

Curiosidades sobre Fernando de Noronha

A princípio, bebês não podem nascer em Noronha. A saber, o nascimento de crianças é proibido no arquipélago. Portanto, no sétimo mês de gravidez, todas as gestantes deixam suas casas, suas famílias e seus entes queridos para terminar a gestação em Recife. Outro fato interessante é que a ilha já foi uma prisão anteriormente. Quando os portugueses ali chegaram e tomaram conta da ilha, houve a construção de dez fortes, impedindo o desembarque de pessoas em qualquer parte da ilha. Os presos, por sua vez, iam para Noronha, onde ficavam cumprindo pena e alguns ficavam até a morte. Por fim, o presídio foi construído em 1737, e só foi desativado 200 anos depois.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: O que fazer em Natal: confira os melhores pontos turísticos