Salvador: tudo que você precisa saber sobre o destino

Salvador: tudo que você precisa saber sobre o destino

Tudo que você precisa saber sobre Salvador, na Bahia – quando ir, o que fazer e mais – aqui na JPM Viagens.

Conheça Salvador, Bahia

A princípio, Salvador, capital da Bahia, é um dos destinos mais intensos do Brasil. Repleta de história, cultura e tradições, a cidade é um convite a curtir cada minuto. Ou seja, é impossível não estar envolvido em tudo o que o destino oferece. Ao visitar Salvador, permita-se levar pela energia, pelo ritmo sempre e vivências de tudo o que encontrar. Confira tudo abaixo.

Quando ir a Salvador?

A saber, a melhor época para visitar Salvador é entre dezembro e fevereiro, especialmente pelas comemorações de carnaval. Nesse sentido, é nesse período que a capital tem o melhor clima, menos chuvas e a cidade se mostra no auge da animação. Por outro lado, para quem busca fugir dos dias nublados, vale evitar os meses de abril e maio, quando o tempo é instável e pode atrapalhar os planos de praia. Por fim, se você busca dias de sol, mas também fugir do movimento da alta temporada de verão, considere visitar Salvador nos meses de setembro, outubro e novembro.

O que fazer em Salvador?

Passe um dia no Pelourinho

A saber, o Pelourinho é o lugar mais famoso e visitado de Salvador, visto que é importante pela história e cultura que carrega. Portanto, o Pelourinho é destino obrigatório de todo turista que vai à capital baiana. O local é animado, com museus e igrejas, além de uma grande variedade de restaurantes. Ao visitar o Pelourinho, vá com tempo para andar com calma, entrar nas atrações e conhecer cada viela e praça do lugar. Vale a pena!

Salvador
Foto: Reprodução/Internet
Visite o Elevador Lacerda para descer da Cidade Alta à Cidade Baixa

Outro passeio interessante é usar o Elevador Lacerda. A saber, faz a ligação da Cidade Alta com a Cidade Baixa e conecta o Centro Histórico ao bairro do Comércio – onde está o Mercado Modelo. Nesse sentido, descer o elevador é rápido, prático e facilita bastante a vida do turista. Além de ser um ponto turístico de Salvador, é um importante meio de transporte para a cidade.

Foto: Reprodução/Internet
Vá às praias de Salvador

Por fim, Salvador tem ótimas praias – seja no centro da cidade ou um mais afastadas. Dessa maneira, vale conferir algumas delas durante a sua viagem. A princípio, a Praia do Porto da Barra e a Praia do Farol da Barra são bons destinos, ambas com formações de piscinas naturais na maré baixa.

Ainda no centro de Salvador, a Praia de Ondina, a Praia do Buracão e a Praia da Paciência são ótimas opções – além de possuírem menos movimento. Por outro lado, mais afastadas do centro, Stella Maris e Flamengo certamente são boas opções.

Foto: Reprodução/Ricardo Júnior

Curiosidades sobre Salvador

Você sabia que o Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbano do mundo? O local teve sua inauguração em 1873, e é considerado o primeiro elevador urbano do mundo. Além disso, foi o primeiro elevador do Brasil e, na época de sua fundação, foi considerado o mais alto do mundo, com 63 metros.

Por fim, a primeira escola de ensino superior surgiu em Salvador. A saber, quando chegou a Salvador, em 1808, o Príncipe Regente Dom João determinou o fim da proibição de cursos superiores no Brasil. Dessa maneira, fundou a Escola de Cirurgia da Bahia, que mais tarde se tornou a Faculdade de Medicina da Bahia.

Viaje com a JPM

A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.

Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?

Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Leia também: Praias: quais as melhores do Brasil; confira as principais