Tudo que você precisa saber sobre Nova Iorque, uma das maiores cidades do mundo; saiba o que fazer, quando ir e mais.
Tudo sobre Nova Iorque
A saber, Nova Iorque é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior – não só nos Estados Unidos, mas no mundo todo. O local é uma pedida excelente para todos os gostos, visto que conta com diversas opções – seja por um dia, uma semana ou um mês. Nesse sentido, com tantas opções, é normal que os roteiros acabem se perdendo. Portanto, confira abaixo um guia completo sobre uma das principais cidades do mundo, com dicas do que fazer, quando ir e mais.
O que fazer em Nova Iorque?
A cidade é enorme, cheia de opções e com atrações novas a cada dia. Ou seja, mesmo quem já foi algumas vezes, vai se surpreender com seu poder de se reinventar, com mais opções de entretenimento e novos restaurantes.
1. Central Park
Não podemos falar de Nova Iorque sem citar o Central Park, o parque mais famoso do mundo, o coração da cidade. A saber, o local é como um sopro de ar fresco e um encontro com a natureza em meio aos prédios e avenidas movimentadas. No parque, você pode ter horas e horas de caminhadas, além de vários cantinhos para relaxar. A saber, entre os lugares dentro do parque, existem alguns lugares como o Great Lawn – onde há barquinhos para alugar e passear no lago -, o Conservatory Garden e o Strawberry Fields, em homenagem a John Lennon.
2. A Estátua da Liberdade
Outro local indispensável na cidade é a Estátua da Liberdade, a representação da liberdade e esperança de milhares de moradores – tanto dos Estados Unidos quanto de Nova Iorque. A saber, a estátua de 93 metros de altura fica na baía da cidade, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco, que sai do Battery Park, no sul de Manhattan.
Além disso, o passeio ainda vai à Esllis Island, uma ilha vizinha, que possui um museu dedicado à história da imigração no país e ao processo de chegada dos imigrantes. Portanto, é uma visita interessante para os amantes de história – além de oferecer uma vista linda de Manhattan.
3. Times Square
Um dos locais mais visitados do mundo não poderia ficar de fora da lista. Estamos falando da Times Square, o encontro da Broadway com a Sétima Avenida. Você, com certeza, já deve ter visto a Times Square em algum lugar – seja em filme, foto ou série. O local possui inúmeros letreiros iluminados, muitas pessoas e informações para todo lado. É um dos pontos turísticos mais importantes e famosos do mundo e não pode ficar de fora do seu roteiro.
Quando ir à Nova Iorque?
A saber, a cidade possui climas bem característicos. Ou seja, tanto o frio quanto o calor são muito evidentes. A princípio, se você busca o frio, o ideal é ir em dezembro, janeiro e fevereiro, onde a cidade mínimas abaixo de 0°C e máximas em torno dos 5°C. Por outro lado, caso prefira o calor, o ideal é entre julho, julho e agosto, quando a mínima fica entre os 20°C e a máxima na casa dos 30°C.
Para um clima mais ameno e equilibrado, pense entre março e abril (quando as temperaturas estão baixas, mas nem tanto) ou setembro a novembro (quando faz calor, mas na casa dos 20°C).
Precisa de visto para ir para Nova Iorque?
Sim, o visto americano é essencial e obrigatório para brasileiros que viajam aos Estados Unidos. Nesse sentido, é necessário tanto para quem viaja a passeio para o país como para quem está apenas fazendo conexão.
Viaje com a JPM
A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Gostou? Para saber mais sobre o que fazer em Nova Iorque e suas possibilidades incríveis, entre em contato com nosso time de especialistas e planeje sua próxima viagem!
Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Leia também: Itália: o que fazer em Roma, Milão e Florença?