Tudo que você precisa saber sobre um dos destinos mais procurados e visitados do Brasil: Jericoacoara, um verdadeiro paraíso.
Tudo sobre Jericoacoara
A saber, Jericoacoara fica no município de Jijoca de Jericoacoara, dentro do Parque Nacional do Jericoacoara. O local é único, visto que, para chegar, você passa por caminhos de areia – o que deixa seu passeio ainda mais divertido. A vila, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos, perfeito para quem quer renovar as energias! Portanto, saiba tudo sobre um dos maiores destinos do Brasil e da América do Sul, com a JPM Viagens.
Qual a melhor época para ir a Jericoacoara?
A princípio, a melhor época quando ir a Jericoacoara é o segundo semestre: de julho a dezembro, quando praticamente não chove. No entanto, de agosto a novembro também sopra o vento que atrai windsurfistas e kitesurfistas do mundo inteiro. A temperatura, por sua vez, é constante o ano inteiro, com mínimas de 25ºC e máximas entre 28ºC e 29ºC.
O que fazer em Jericoacoara?
Aproveitar as praias
Uma das melhores coisas a se fazer é aproveitar suas lindas praias. A saber, a Praia de Jericoacoara tem a melhor infraestrutura para os visitantes, com restaurantes à sombra de árvores, hotéis pé na areia e ambulantes vendendo de tudo. Além disso, alguns estabelecimentos têm cadeiras e sombreiros que facilitam a vida de quem não quer uma estadia mais tranquila.
Ao lado, tem a Praia da Malhada – bem menos movimentada -, que possui um cenário diferente, com paredões do Morro do Serrote.
Relaxar nas lagoas
A saber, as lagoas da região são tão ou até mais famosas do que o mar de Jericoacoara, perfeitas para um bom banho. São elas:
- Lagoa do Paraíso: tem a coloração mais bonita entre as lagoas da região, com tons de verde, azul-claro e azul-escuro misturando-se. Além disso, a lagoa tem água morna e é bem calma.
- Lagoa Azul: a água é muito gostosa, sem ondas. Local perfeito para quem quer descansar e esquecer dos problemas.
- Lagun Beach e Buraco Azul: são lagoas artificiais no município de Caiçara, que impressionam pelo tom azul turquesa da água.
- Lagoa da Tatajuba: é a lagoa mais conhecida do passeio oeste. A saber, tem um escorregador que termina dentro da água e vários restaurantes no entorno, que colocam mesas dentro e fora da água.
- Lagoa da torta: fora dos roteiros tradicionais de Jericoacoara, é um lugar para quem quer fugir do agito e não tem medo de pegar chão. Nesse sentido, fica ainda depois da Lagoa de Tatajuba – cerca de uma hora e meia da Vila de Jeri.
Curiosidades sobre Jericoacoara
Você sabia que não há semáforo e é proibida a circulação de carros particulares em Jeri. A saber, como as ruas são sem asfalto – somente areia -, apenas veículos autorizados podem andar por lá. Os demais, dessa maneira, ficam estacionados na entrada da vila. Além disso, não existem postes de iluminação pública em Jeri. Acontece que a rede elétrica é toda subterrânea, por isso não há postes. Por fim, Jericoacoara já foi cenário de filme: o longa-metragem “A Ostra e o Vento”, filme brasileiro de 1997, dirigido por Walter Lima Jr e baseado em livro de Moacir C. Lopes.
Viaje com a JPM
A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?
Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Leia também: O que fazer em Nova Iorque?