Tudo que você precisa saber sobre Paris, na França, um dos destinos mais procurados de todo o mundo.
Conheça Paris
A princípio, é impossível falar de viagens para a Europa sem falar de Paris. A saber, o local é um grande centro turístico, repleto de opções para pessoas de todas as idades e os mais diversos gostos, com paisagens de tirar o fôlego. É um dos lugares mais apaixonantes do mundo, sem dúvida. Portanto, confira as principais atividades do local abaixo.
Quando ir a Paris?
A saber, maio e junho são os melhores meses para visitar Paris. Nesse sentido, os meses de maio e junho – período da primavera no hemisfério norte -possuem clima muito agradável. Além disso, a cidade não estará tão cheia, os preços de hospedagem e passagem aérea ainda serão acessíveis e você terá lindos dias de céu azul, com pouquíssimas chuvas. É, certamente, o melhor momento para visitar Paris.
O que fazer em Paris?
Apreciar a Torre Eiffel
A princípio, não podemos deixar de citar a Torre Eiffel. A saber, a Dama de Ferro é fascinante e é impossível não procurar por ela em qualquer paisagem da cidade. Dessa maneira, lugares como o Champ de Mars, o Trocadero, a Ponte Alexander III e o Arco do Triunfo já estão entre os clássicos para uma foto incrível da Torre Eiffel, mas há outros cantinhos especiais que também rendem visuais maravilhosos. Vale conferir a Ponte de Bir Hakeim, o Museu do Quai Branly, o mirante do Pompidou, a Rua Saint-Dominique, a Rua de l’Université, entre muitos outros.
Além disso, você ainda pode ver o acender das luzes da Torre, que é sempre especial. Todas as noites, o mais famoso monumento de Paris é iluminado e, a cada hora, ganha brilhos ainda mais especiais. Portanto, programe-se para estar em um belo cenário para curtir este momento, que certamente está entre os melhores programas gratuitos de Paris.
Visitar o Museu do Louvre
Por outro lado, o Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e uma das atrações mais procuradas pelos turistas em Paris. A saber, com mais de 400 salas e 35 mil peças em exposição, percorrer todo o Louvre é tarefa impossível. Desse modo, é recomendado que você foque em curtir as obras mais importantes, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci; A balsa da Medusa, de Géricault; a Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix; e a escultura Vênus de Milo, entre outras.
Contudo, conhecer somente as principais obras de arte do Louvre já tomará bem mais que algumas horas. Para garantir que você curta ao máximo, reserve o ingresso com antecedência e tente o primeiro horário disponível no dia. Além disso, não se esqueça de deixar um tempinho na programação para apreciar as pirâmides do Louvre e tomar um café no terraço, onde você terá linda vista de Paris.
Curiosidades sobre Paris
Você sabia que existe praia em Paris? A saber, a Paris Plages acontece todo ano, nos meses de verão (de julho a agosto). É nessa época que a margem direita do rio Sena e algumas ruas próximas são transformadas em uma praia. Além disso, a cidade já teve outro nome. A princípio, chamava-se Lutetia, que significa “lama” em latim. O nome foi dado pelos romanos quando eles chegaram à região e viram que ela ficava repleta de lama quando o rio Sena enchia. Por fim, a Torre Eiffel – o grande símbolo da cidade – teve sua construção como um monumento temporário. Nesse sentido, a previsão era de ser desmontada após 20 anos. Por sorte, ela permanece lá até hoje.
Viaje com a JPM
A princípio, nosso negócio está pautado em foco absoluto na satisfação de nossos clientes, procurando estabelecer relações de confiança, através de uma equipe altamente especializada, com sólida formação acadêmica além da experiência no mercado de turismo de lazer e corporativo. Nesse sentido, nosso grande objetivo é prestar um legítimo serviço de consultoria em viagens e turismo, estabelecendo relações sólidas e duradouras com nossos clientes.
Gostou? Desse modo, que tal falar com nosso time de especialistas e planejar sua próxima viagem?
Além disso, fique ligado nas nossas mídias – Instagram e Blog – para não perder nenhuma atualização!
Leia também: O que fazer em Natal: confira os melhores pontos turísticos